Hello! Neste post irei falar sobre um estilo de música que esta se popularizando de uma forma muito rápida. Então, vamos lá!
K-pop
A famosa música coreana. K-pop é uma abreviação de Korean Pop e conta com a mistura de vários ritmos como o R&B, Rock, Rap e Pop Bubblegum (mistura de pop e Sou). Consiste basicamente em músicas dançantes com batidas viciantes, clipes com coreografias lindas e artistas com visuais super produzidos. Além de muito dançantes as letras das músicas sempre tem um belo significado.
O K-pop está ganhando influência firmemente em mercados estrangeiros não-asiáticos, mais notavelmente nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, além do Brasil e outros países latinos como o Peru e Argentina.
O Mais legal de tudo é a organização, cada grupo/cantor tem um Fandom (um grupo de fãs de determinado artista, músico, banda, etc), que tem os nomes e cores com significados bem legais e que são bem significativos para o grupo/cantor, cada integrante de um grupo tem uma posição (vocal, visual, rapper). Sem contar o quanto a relação entre artistas e fãs é linda, como se fosse realmente uma família.
Se você procura música boa, alegre, belas coreografias, artistas lindos te recomendo este estilo de música, com certeza você irá se identificar.
Alguns grupos de Kpop
Irei mostrar somente três boys group e três girls group aqui (super recomendo) e dar alguns detalhes. não irei me aprofundar muito nos detalhes porque isto já é assunto para outros posts. Deatlhe, não estou dizendo que este são os melhores nem os mais famosos.
Boy Group
BTS ou Bangtan Boys
É um grupo composto por sete integrantes: Jin, J-Hope, Jimin, Jungkook, Suga, V e Rap monster. Debutaram em 2013 e desde então só crescem a cada dia que passa. As letras das músicas tem significados muito lindos. Vale ressaltar que eles mesmo compõem suas músicas. recentemente este grupo fez um show aqui no Brasil que reuniu uma multidão enorme, chamando até mesmo atenção de algumas emissoras que fizeram reportagem sobre os mesmos.
BigBang
Composto por cinco integrantes: G-Dragon, Taeyang, Seungri, T.O.P e Daesung. BigBang teve sua estreia oficial em agosto de 2006 com suas raízes predominantes no Hiphop. É considerado a Boy band da nação e obvio que não é pra menos. O quinteto é conhecido pelo experimentalismo e por "dominar um estilo de música que ultrapassa as fronteiras de gênero" o que deixa tudo mais interessante.
Got7
Sua formação atual é: JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, Mark, Bambam e Yugyeom. GOT7 fez sua primeira aparição pré-estréia em um episódio do reality show da Mnet Who is Next: WIN, que foi ao ar em 06 de setembro de 2013. Got7 com sua música viciante não poderia ficar de fora da nossa lista.
Girl group
Girl Generation ou SNSD
O grupo é formado, atualmente, por oito integrantes: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Após a sua estreia em 2007, o Girls' Generation tornou-se um ícone na música sul-coreana, com vários críticos musicais observando o grupo como sendo uma figura representativa da cultura da Coreia do Sul. O grupo é creditado por desempenhar um importante papel no Hallyu, a "onda coreana". Não tem como não se amarrar na música destas garotas poderosas.
Blackpink
Passamos agora para um grupo que debutou um pouco mais recente mas que não deixa a desejar e promete bastante. O grupo consiste em quatro membros: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Elas estrearam oficialmente em 8 de agosto de 2016. Além de lindas estas garotas arrasam completamente, Boombayah esta aí para provar.
Twice
O grupo é composto por nove integrantes: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. Twice é conhecido pelo seu conceito fofo mas apesar disso as garotas mostram que tem um certo poder, impossível não amar o famoso shy shy shy.
(Bônus)
2NE1
Infelizmente 2NE1 disbandou ano passado mas não é porque disbandou que este maravilhoso grupo deve ser esquecido. O grupo era formado por quatro integrantes: Bom, Dara, CL e Minzy. Fazia parte da mesma empresa do grande BigBang, na época da criação deste grupo surgiram rumores de que o mesmo seria uma versão feminina de BigBang, obvio que 2NE1 foi, ainda é e sempre será um grande fenômeno.
Qual seu Grupo UTT?
Por enquanto é isso amores, até mais!







Nenhum comentário:
Postar um comentário